O QUE SÃO DESODORANTES NATURAIS?

Existem diversas formas de evitar o “cecê”, que ninguém gosta de ter no verão. Confira as diferenças e variedades para manter a higiene, mas criando o novo hábito de usar produtos com ingredientes naturais, orgânicos e veganos!
O QUE SÃO DESODORANTES NATURAIS?
Até hoje, as grandes indústrias não fazem grandes mudanças estruturais usando o máximo de ingredientes naturais ou não fazem testagem de cosméticos em animais.

Muitos dos produtos que usamos no dia-a-dia contém produtos nocivos para nosso corpo como: chumbo, amianto e petrolatos. Isso ainda acontece, apesar de grande parte da população já ter consciência do que seria melhor para saúde e para o mundo. Em especial os desodorantes geralmente contêm triclosan e parabenos que podem causar alergias; e compostos de alumínio que bloqueiam as glândulas sudoríparas reduzindo a transpiração na área, mas também impedindo o ciclo natural do corpo humano.

Os desodorantes naturais surgiram como uma opção, sem esses ingredientes, para as pessoas que se preocupam com a saúde e o que usam em seu corpo. Do que é feito desodorante natural A preocupação com meio ambiente e com os cuidados com nossos corpos sofreram um grande aumento nos últimos anos, e, ao perceberem que não havia no mercado produtos que supriam as suas necessidades – como um desodorante vegano, não alergênicos ou com posição inteiramente naturais e orgânicos – tinham que produzir produtos caseiros como desodorantes de leite de magnésio ou de bicarbonato, por exemplo.

Fazer em sua própria casa desodorante não é algo difícil e hoje existem várias fórmulas fáceis de encontrar, graças à internet. Porém a vida corrida impede que algumas pessoas comecem a criar esses novos hábitos.

Então, algumas pessoas que produziam seus produtos de higiene e beleza em casa perceberam que a demanda por esses produtos não era apenas deles e começaram a empreender e criaram grandes marcas referências em produtos de beleza e higiene orgânicos, naturais e veganos.

Os desodorantes naturais não impedem a transpiração natural da pele, mas como são produzidos com alúmen de potássio, aloe vera, amido de milho e glicerina, suas propriedades antibacterianas impedem a proliferação de bactérias que são as responsáveis pelo mal cheiro que tanto incomoda na transpiração.

A grande variedade de desodorantes é o movimento das pessoas de encontrar melhores opções e marcas que tenham os mesmos princípios. Com opções diversas que vão desde spray até a pedra do alúmen de potássio pura e com possibilidade de conter óleos essenciais ou essências naturais para quem gosta de se manter o dia todo protegido e cheiroso.

Desodorante Natural de Alúmen de Potássio

Os desodorantes naturais stone, são os desodorantes que são puramente o cristal de alúmen de potássio que é usado apenas umedecendo a pedra e passando nas axilas. Essa opção é inteiramente natural – uma vez que é feito apenas do cristal – e vegano, não é testado em animais. Esse produto também foi pensado para a minimização de impacto ambiental pois, além de durar até 3 anos usando todos os dias, tem uma embalagem que minimiza o uso de plásticos.

Outra opção muito parecida são os desodorantes naturais crystal stick que são constituídos da mesma pedra de alúmen de potássio, porém com um design de embalagem mais prático. Esse desodorante é menor e é mais fácil para ter sempre na sua necessaire e ergonômico na hora da aplicação em qualquer lugar.

Uma vez que os desodorantes naturais primam pelo ciclo natural do corpo humano, onde é necessário que aconteça o processo da sudorese, em alguns casos é necessário a reaplicação como em dias muito quentes ou no momento de fazer exercícios físicos. Sendo assim, uma opção mais prática para quem precisa da reaplicação em seu dia.

Desodorantes com Fragrâncias

Outra opção de desodorantes naturais 100% naturais e veganos são os desodorantes sprays e roll on. Esse produto mantém o uso do alúmen de potássio como princípio bactericida, impedindo que as bactérias se proliferam nas áreas que costumam aparecer o “cecê”. A opção em spray possui maior diversidade para pessoas que se sentem melhor quando o desodorante vem com fragrâncias.

Assim, temos opções como fragrância de lavanda e ainda a opção de spray para os pés. Ainda, existe roll on com essência de limão, bétula, matcha, bergamota, gerânio, eucalipto e por aí vai. As formulações de ambos contêm aloe vera, promovendo maciez e hidratação da pele.

Outras Opções de Desodorantes Naturais

Além do alúmen de potássio como ingrediente principal, existem aqueles com princípio ativo o amido de milho no mercado. Além do amigo que mantém a pele seca, esses desodorantes naturais possuem witch hazel, que é um poderoso adstringente natural e bactericida.

Todas sem uso de produtos químicos nocivos – como parabenos, propilenoglicol, álcool ou alumínio - e fabricados com ingredientes orgânicos certificados. Os segmentos de desodorantes naturais twist são os que mais possuem variedades em questão de essências. E uma mais cheirosa que a outra.

Além do sem cheiro, existe o íris e rosa, limão e bergamota, aloe vera, malaleuca e lavanda. Todos os desodorantes naturais com aromas são produzidos com essências naturais ou óleos essenciais, variando em cada linha.

Ainda com dúvidas sobre desodorantes naturais? Manda para gente que faremos mais post respondendo todas as perguntas. Além dos desodorantes naturais, no site da Biouté você pode conferir muitos outros produtos de higiene naturais e veganos.
Siga-nos nas nossas redes sociais