O QUE SÃO SHAMPOOS E CONDICIONADORES LOW E NO POO?

Você sabe o que são shampoos e condicionadores Low e No Poo? Se não sabe, agora iremos sanar suas dúvidas e dar dicas sobre esses incríveis produtos. A opção de cosméticos naturais, sem químicos ou com o menor processo químico possível são as melhores opções na hora de escolher o que passar em seus cabelos. 
O QUE SÃO SHAMPOOS E CONDICIONADORES LOW E NO POO?

Você sabe o que são shampoos e condicionadores Low e No Poo?

Se não sabe, agora iremos sanar suas dúvidas e dar dicas sobre esses incríveis produtos. A opção de cosméticos naturais, sem químicos ou com o menor processo químico possível são as melhores opções na hora de escolher o que passar em seus cabelos.

Então, aqui vão algumas informações:

Shampoos e Condicionadores Low Poo:

“Pouco-shampoo” em uma tradução literal, são produtos livres de sulfato - que são altamente limpantes e que prejudicam os fios, causando até o famoso efeito rebote nos cabelos oleosos. Além de poder provocar o ressecamento e alergias. A técnica é conhecida por ser menos agressiva e mais flexível que a No Poo, pois aceita agentes mais leves como silicones solúveis e insolúveis. Assegura a limpeza e hidratação das madeixas sem agentes degradantes.

Shampoos e Condicionadores No Poo:

Já a técnica No Poo “nenhum shampoo”, não contêm substâncias químicas, é livre de surfactantes - o químico mais utilizado em todos os produtos de limpeza no mundo. Dispensa silicones e derivados do petróleo. Mas, pode ficar tranquilo(a), pois essa técnica deixa seus cabelos igualmente limpos, na verdade, deixam eles mais saudáveis. Pois, estão livres de químicos e sulfato que prejudica à saúde de seus cabelos. É apenas uma lavagem menos agressiva e a dica é: quanto menos espuma melhor, pois é o sulfato que a cria.

Essa técnica foi criada por Lorraine Massey, fundadora da marca Deva Curl. É considerada mais eficiente e indicada para pessoas com cabelos crespos, cacheados e encaracolados, entretanto, já é comprovado que todos os tipos de fios podem favorecer-se dela. Sabemos que os cabelos são diferentes assim como nós e precisam de cuidados específicos e especiais. Inclusive, para muitas mulheres é uma forma de expressão.

Nos shampoos, condicionadores e leave-ins da Urtekram, marca dinamarquesa - vegana, orgânica, sem parabenos, fragrâncias e corantes sintéticos, derivados de petróleo e ingredientes de origem animal, há uma grande seleção de produtos para todos os fios e preferências.

Uma das linhas é a Reparadora de Grãos Nórdicos, indicada para cabelos secos e danificados, o shampoo e o condicionador são feitos de Extrato de Frutas Vermelhas - com seu poder antioxidante, estimula a circulação sanguínea combatendo danos externos e favorecendo o crescimento de novos fios saudáveis, com o Extrato de Casca de Salgueiro controla o excesso de oleosidade no couro cabeludo e fios, hidrata de forma profunda, deixando-os macios e com brilho, e o Ácido Hialurônico repara e regenera os fios dando brilho e maciez.

Já o Leave-in, produto para proteger contra o calor do secador, tempo e da polução, contém ingredientes como Espinheiro Marítimo - um arbusto espinhoso comum na Europa, que auxilia e hidrata os fios. Com a mistura de Mirtilos, Cranberry e Óleo de Rosa Mosqueta acrescenta nutrição às madeixas. E o Aloe Vera trata a queda de cabelo com a produção de colágeno, fazendo-o ficar mais forte e menos quebradiço, além de auxiliar na hidratação, produzindo enzimas nutritivas e removendo células mortas. Toda a composição dos cosméticos citados você encontrará em nosso site clicando aqui.

E vale lembrar, sempre leia os rótulos dos produtos que irá comprar, pois já conversamos sobre a importância de sabermos o que estamos consumindo. Caso ainda não tenha acesso a esse conteúdo referido, estará disponível neste link. Mas, também sempre apoiamos e apostamos nas famosas receitas caseiras com produtos naturais, nessa que iremos repassar, você poderá encontrar em seu quintal, a babosa, que é tão amada por nossas mães e avós, usada cosméticos, ferimentos e em algumas culturas até como alimento.

Essa planta é conhecida por seu poder em nutrir, fortalecer e inclusive, evitar problemas de queda de cabelo. Então, se você não tem em seu jardim, a dica é cultiva-lá, pois só trará benefícios. É uma suculenta que prefere solo arenoso e não exige muita água, gosta de sol e especialistas indicam colhe-lá de preferência antes do amanhecer.

RECEITA CASEIRA DE HIDRATAÇÃO COM BABOSA:

Primeiro, você arrancará a folha rente ao caule sem o uso de faca para não haver desperdício do líquido interno (ou “baba” como já diz o nome da planta) e para a planta regenerar-se mais rápido.

Então, lave a folha, retire os espinhos com uma faca e corte de ponta a ponta ao meio. Dessa forma, você poderá retirar toda a baba com uma colher para usar na receita;

Com todo o líquido fora da folha poderá misturar em um recipiente com 3 colheres (sopa) de água; Aplique mecha por mecha e coloque seu cabelo em uma touca deixando agir por 30 minutos;

Depois, lave o cabelo normalmente com seu shampoo e condicionador. Vale lembrar que, não quer dizer que o produto é No ou Low Poo, que é orgânico ou natural, pode ser livre de sulfatos, silicones e óleo vegetal, e não ser, pois as regras da Ecocert são bem restritas.

Entretanto, as dicas e produtos que passamos possuem selos e são comprovadamente naturais, então podem usar sem medo! Cabelos mais secos, geralmente crespos e cacheados, são os que mais sofrem com os danos causados pelos agentes do sulfato que impedem a progressão de óleo até a ponta dos fios.

Como foi dito acima, a técnica inicialmente foi criada justamente para auxiliá-los a serem sempre saudáveis. Mas, os lisos podem se beneficiar da mesma forma, pois sofrem igualmente com os malefícios do sulfato presente nos shampoos, somente os fios não ressecam da mesma forma que os cacheados, por exemplo.

Porém, não quer dizer que não devem ser cuidados e não sofrerão danos. Além disso, é importante destacar, que cabelos com química também podem usar dessa técnica, ela ajuda deixando o cabelo mais hidratado, inclusive, sua tintura e progressiva durará mais tempo.

Com essas informações e dicas você tem a possibilidade de fazer transformações positivas para deixar cada vez mais saudáveis as suas madeixas. Já citamos diversas vezes como os químicos são maléficos para a nossa saúde.

Agora, é a sua vez de refletir, pesquisar, tirar dúvidas conosco sempre que possível para iniciar o seu processo de mudança de hábitos, mas é preciso propósito para mudar. Nós estamos juntos com você nessa caminhada! Conte conosco sempre que precisar e mande suas perguntas, que ficaremos felizes em respondê-las.

Obrigado por chegar até aqui e esperamos que tenha gostado do conteúdo, pois foi feito com muito amor!

Siga-nos nas nossas redes sociais